Empresa

A Reformadora de Pneus Osório Ltda, com nome fantasia Chile Pneus, é uma empresa familiar, inaugurada no ano de 1972 no entroncamento Osório - Torres, antiga estrada velha para a capital Porto Alegre, com o objetivo de atuar no ramo de pneumáticos: recapagem de pneus, venda de pneus novos e lonas, reparo de pneus e balanceamento de rodas. Pelo fato de estar localizada próximo à Rodovia BR 101, a clientela de veículos de carga (caminhões) era maior do que os veículos de passeio (carros), foi assim que surgiu a expressão “Truck Center”, atendendo, então, a veículos de carga, veículos de passeio e agrícolas.
No início das suas atividades, os sócios Neri Bublitz e Armindo Bublitz possuíam uma indústria de máquinas na cidade de Porto Alegre e venderam máquinas de recapar pneus para um cliente na cidade de Osório, que não cumpriu com as obrigações pré-acordadas. Neri e Armindo refizeram o acordo com a pequena borracharia inadimplente: receberam as máquinas de volta e assumiram o custeio de locação do terreno, inaugurava a Reformadora de Pneus Osório Ltda no ano de 1972.

Na época, o serviço oferecido era de forma artesanal com poucos recursos financeiros, o maquinário foi idealizado pelos próprios sócios na sua indústria da capital, fornecendo todo o suporte e reparos quando necessário. Havia seis funcionários para fazer as montagens e recapagens dos pneus, com uma produção em torno de 50 pneus por mês. Mas com a inauguração da auto-estrada Porto Alegre - Osório (Free Way), no ano de 1974, sentiu-se a necessidade da procura por um novo ponto estratégico para o negócio, já que todo o fluxo de veículos passaria da estrada velha para a „Free Way‟.
Então, seis anos após a inauguração da estrada, mais precisamente em 1980, foi adquirido um terreno na Rodovia Br 101, onde foi ergueram o prédio atual, inaugurado em 1986, abrangendo um amplo escritório, depósito, maquinários novos que suportariam recapar até 600 pneus por mês.
Com o rápido crescimento da demanda e disponibilizando de bons serviços e produtos, a Chile Pneus, em 1990, amplia seu quadro de funcionários para trinta e seu maquinário para uma produção de 700 pneus por mês, conseguindo atender às necessidades de seus clientes.
Aos poucos foi surgindo uma nova tendência de mercado para a empresa, o aumento considerável de clientes com carros de passeio fez com que se pensasse em um ambiente mais confortável, com serviços e produtos diferenciados para automóveis, no qual o cliente não precisasse deparar-se com imensos caminhões sujos e barulhentos. Em 1998 é inaugurada a primeira filial no centro da cidade, onde há uma concentração maior de veículos leves, consistindo um sistema ora denominado “Auto Center”, ou seja, produtos e serviços que satisfazem a necessidade do cliente portador de automóvel, tendo como principais produtos a venda de pneus novos, balanceamento de rodas, geometria computadorizada, amortecedores, rodas de liga leve e também a recuperação de suspensão.
No ano de 2003 surge a oportunidade de abrir a loja em Porto Alegre, foi criada, então, a segunda filial, oferecendo os mesmos serviços da filial de Osório, para automóveis.
A empresa adquiriu sua própria frota, incluindo caminhões e carros que fazem a coleta e entrega de pneus. Devido a sua ascensão, a empresa conta com mais de 60 colaboradores.


Contato

Entre em contato com a Chile Pneus preenchendo o formulário abaixo:
*campos obrigatórios